segunda-feira, 29 de abril de 2013


Tipos de Jeans 

Sempre me perguntei qual a diferença de cada jeans, já que têm várias modelagens, e eu sinceramente não conhecia. Por isso, resolvi pesquisar e compartilhar alguns tipos de jeans:
Skinny – Quem pode: Mulheres de coxa grossa. Combina com: peças escuras, acessórios diferentes, como colares e pulseiras de franja, camisetas, regatinhas compridas. Esqueça: estampas e muitas cores. Nos pés: peep toe, sandálias de tiras, galochas, botas acima do joelho, salto alto, rasteira gladiadora, sapatilhas.
                  image
Pantalona – ideal para esconder umas gordurinhas, aumentar o volume das pernas e desviar a atenção da barriga. Fica bem em mulheres gg, plus size e gordinhas, assim como altas, magrinhas e mulheres de seio grande. Combina com: regatinhas, tops e camisetas sequinhas com decote em V por dentro da calça. Esqueça: sapatos muito baixos, a barra vai ficar arrastando no chão. Nos pés: espadrilhas e plataformas.
                               image
Flare ou boca de sino – mais democrática que a calça pantalona, a calça flare é mais justa nas coxas e só abre um discreto volume do joelho para baixo. Perfeita para mulheres baixinhas e com muito bumbum. Combina com: camisetas, tops, regatas, batas. blusinhas decotadas. Esqueça: blusinhas muito compridas, isso achatará a silhueta. Nos pés: sapatilhas, rasteiras, open boots, peep toe, salto alto, espadrilha e plataforma.
Boyfriend - como é um modelo inteiro mais largo, fica bem em mulheres médias, altas e sem muito bumbum para não ficar agarrado na parte de trás. Combina com: peças bem românticas, com apliques em pedraria, lacinhos, paetês e tecidos finos, como seda. Esqueça: usá-la sem dobrar a barra fica esquisito. Partes de cima largonas também são para outras ocasiões. Nos pés: sapatilhas, ankle boots, scarpins, peep toes, espadrilhas e sandálias de salto alto.
Calça reta - cai bem em todas e é o estilo mais básico de calça jeans, não pode faltar no guarda-roupa de ninguém. Combina com simplesmente tudo e todos os tipos de corpo.
Antifit - Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.
Bootcut (Corte para botas) – Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.
Cigarrete - modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa. Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.
Jegging – para as amantes de legging, essa opção é ainda mais encantadora. Bonita como uma calça jeans e confortável como uma legging. Ótima para mulheres de perna normal a fina, afinal as coxas muito grandes vão ficar ainda maiores nesse modelo. Combina com: tops, regatas, jaquetas, blazer, camiseta, camisa, t-shirts podrinhas. Esqueça: peças muito justas. Elas são perigosas e podem marcar mais do que você deseja, a calça já é muito agarrada. Nos pés: sapatilhas, rasteiras, gladiadoras, espadrilhas, plataformas, sandálias, coturnos, peep toe, scarpins e hiking boots (botas acima do tornozelo).
Super skinny – perfeita para mulheres magras e coxas médias, nem muito grossas e nem muito finas. Combina com: tops soltinhos, t-shirts podrinhas, batas e camisetas. Esqueça: peças muito coladas e curtas, já que a cintura do modelo é baixa. Nos pés: Espadrilhas, rasteirinhas, sapatilhas, scarpins, botas de montaria e acima do joelho.
Saruel – ótima para mulheres altas, magras e de perna fina. Combina com: peças justas, como regatinhas com lycra e viscose. Esqueça: peças largas e compridas demais, a calça já é bem exótica e larguinha. Oxfords também não casam muito bem com esse modelito. Nos pés: rasteirinhas, chinelos de dois dedos e sapatilhas.
Ufa! Quantos tipos! Acredita que tem mais? Mas coloquei os mais procurados! Espero ter tirado a dúvida de vocês!!


0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!