quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tutorial Nail Art - Pokebola

Olá divas! Haha Hoje eu @GessicaMelloo vou falar dessa nail art que eu pessoalmente amo de paixão, que é a da Pokebola! 

Desde pequena adoro Pokemon, e sempre quis fazer essa nail art, mas as minhas unhas eram roídas . Quando finalmente tive unhas grandes logo fui tentar fazer! 

A simplicidade para fazer foi o que mais me impreciono! A principio achei que seria difícil fazer, mas logo vi que era bem fácil!
Aqui estao os materias que eu usei:
- Nutribase Colorama Pró-Fortalecimento (Na época não precisava que minhas unhas crescessem. Saudade.)  
- Esmalte Risqué Branco Puríssimo
- Esmalte Risqué Beijo  
- Esmalte Colorama Black  
- Um pincel
 
 

Fiz uma ilustração para mostrar a vocês como se faz porque fiz a muito tempo, e na época as minhas unhas eram enormes, mas quebrou então estou esperando crescer para fazer novamente :)
 
 
1º Passo:  Depois de passar a base, espere secar e corte um pedaço de fita adesiva maior que a largura da sua unha e meça mais ou menos a metade da sua unha (não precisa ser completamente certo não, basta apenas parecer que as duas partes tem o mesmo tamanho). Passe o esmalte vermelho na parte de baixo e espere secar, sem tirar a fita adesiva, e passe outra mão para que o esmalte vermelho fique bem uniforme.  

2º Passo: Depois espere o vermelho secar bem, porque a fita adesiva pode grudar e estragar todo o seu trabalho, e bote uma fita adesiva em cima da parte vermelha, a onde ela acaba no meio da unha. Limpe com o palito e algodão caso algum rastro de vermelho passe da fita adesiva. Depois de bem seco, faça o mesmo com o esmalte branco, mas passe com mais cuidado, porque nada do branco pode ultrapassar a fita adesiva e sair em cima do vermelho. Passe duas mãos, e tire a fita adesiva com cuidado. 


3º Passo: Tudo seco, faça com um pincel fino um retangulo com o esmalte preto na ligação entre o vermelho e o branco. Ajuda a sair mais certo se voce fizer uma linha que vá de canto a canto, e depois ir engrossando até virar um retangulo. Depois faça um circulo preto no centro do retangulo. Ajuda se voce fizer uma meia-lua do lado do branco e outra meia-lua do lado do vermelho, formando um circulo como o da ilustração. E para finalizar, faça uma bolinha branca no meio do circulo preto.

 

Como vocês viram é bem simples, o que exige só um pouco de coordenação motora é na hora de fazer o retângulo, mas com calma sai perfeito! 

Lembro quando eu fiz e confesso que foi muito engraçada a reação das pessoas. As meninas ficaram doidas e até os meninos me paravam pra falar: "Olha a unha dela é da Pokebola cara!" . Façam que vocês vão arrasar ! hahaha

Um beijo
 

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!