domingo, 20 de janeiro de 2013

Dossiê: Tipos de Blushes


Sabemos que hoje no mercado existem diversos tipos de blushes das mais variadas formas e acabamentos. Acontece que a gente sempre fica na dúvida de qual é mais adequado pra cada situação. Sempre rola aquela dúvida de qual vai durar e fixar melhor na nossa pele, né?
  1. Blush em Pó: É o mais tradicional e conhecido de todo mundo! Tem uma boa fixação e é indicado para todos os tipos de pele. Na hora de aplicar, escolha um pincel fofo, pode ser o clássico redondo ou com corte em diagonal.
  2. Blush em Creme: Indicado para as moças de pele seca e para ser usado no inverno, já que no calor a pele tende a transpirar mais. Para aplicar utilize uma esponjinha, os dedos ou um pincel duo fiber.
  3. Blush Líquido: Não é o mais comum, mas já é possível encontrar várias marcas no mercado. Tem uma ótima fixação e é ideal para os dias quentes e para as peles oleosas. Pode ser usado uma esponjinha, os próprios dedos ou um pincel duo fiber para a aplicação.
  4. Blush em Mousse: Possui uma textura bem aerada e características similares aos blushes cremosos. Também é indicado para peles secas e pode ser aplicado com os próprios dedos ou com a ajuda de um pincel duo fiber.
  5. Blush Mineral: É o mais próximo do blush em pó comum, porém é mais fino e composto de ingredientes naturais. Por ter minerais na composição fixa melhor a maquiagem e causa menos alergias.  Recomendado para peles sensíveis. A aplicação pode ser feita com um pincel de blush tradicional.
  6. Blush em Bastão: Possui as mesmas características de um blush em creme, porém é em bastão, o que facilita sua aplicação. Indicado para peles secas e para uso no inverno.
Nos casos dos blushes em creme, líquido, mousse ou bastão podem ser finalizados com uma camada de blush em pó tradicional, ajudando ainda mais na fixação do produto na pele.
Espero que esse pequeno dossiê tenha ajudado vocês a escolher o blush ideal. <3

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!