terça-feira, 30 de abril de 2013

Você sabe o que é contorno e iluminador?


O contorno e iluminador são muito importantes na hora de fazer a maquiagem. Assim como o blush, o contorno e iluminador viraram itens indispensaveis para muitas meninas. O contorno serve para afinar o rosto, nariz e outros. Já o iluminador, como já diz o nome, serve para iluminar e destacar alguns pontos do nosso rosto.
Não sei se vocês já repararam mas essa tecnica é bem comum entre as famosas e essa descoberta é uma mão na roda para as meninas que tem rostos muito redondos ou nariz “achatadinhos” e querem dar uma afinadinha. Ela é super útil e a maquiagem por mais simples que seja, fica com ar de profissional. E é ótima para usar de dia quando você quer melhorar o aspecto do rosto.
Essas duas imagens acima mostram muito bem onde é feito o contorno e onde passa o iluminador. Lembrando que o contorno afina o rosto, então quem já tem rosto fino não precisa fazer contorno. Apenas use um iluminador para levantar o olhar e valorizar o rosto.
As melhores opções de contorno são aqueles pós que você comprou com a cor mais escura que sua pele e aquele pó mega claro. Ou até mesmo um blush com um tom terroso e um nude clarinho. Você também pode optar pelo bronzer. O contorno deve ser no maximo 2 tons abaixo do seu e nada de exagerar na hora de iluminar.

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!