quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cuidando dos lábios no inverno

O clima de Campo Grande é um pouco ” bagunçado” , as vezes esfria demais ou esquenta demais na mesma estação e até na mesma semana! Como a nossa pele é super sensível, sempre sofremos com essas mudanças climáticas! Os lábios são a parte mais frágil do nosso corpo, e por isso ressecam ou ficam rachados! É preciso dobrar os cuidados no inverno, e aqui vão algumas dicas:
lábbios
Não lamba os lábios: Às vezes lamber os lábios para reduzir a sensação de secura só faz com que a saliva que é ácida piore a situação.  Evite ao máximo não encostar a língua nos lábios por enquanto, a melhor opção é usar um batom com base de manteiga de cacau e karité ou óleos minerais e vaselina, para pode manter a umidade dos lábios, protegendo-os contra os elementos.
Use produtos com fator de proteção solar (FPS): Eles te ajudam a se proteger contra os danos do sol e a se prevenir dos lábios rachados e envelhecimento precoce.
Evite esfoliar os lábios: Esfoliação pode causar boca seca e mais desconforto. Esse método precisa ser feito para evitar esse tipo de desconforto.
Mantenha-se hidratada:  Beba água no mínimo de 6 a 8 copos de água por dia para se manter hidratada e ter inúmeros benefícios para toda a pele e para o organismo.
Pomada de bebê: Use e abuse de uma pomada rica em vitamina B e ajudar a tratar o ressecamento dos lábios de forma rápida. A Bepantol é uma das mais indicadas.
Aposte nos lip balms: Use os batons com hidratante e com protetor solar, irão dar uma corzinha nos lábios além de proteger.

como-tratar-labios-rachados-e-ressecados

Além dessas dicas, existem alguns produtinhos que podem ajudar a manter os lábios hidratados, confiram:
balms
1. Pomada Bepantol: Antes de dormir aplique uma camada da pomada sobre os lábios. Pela manhã os lábios estarão bem mais macios e livre das rachaduras.
2. Pure Sheer Lip Treatment, Nars. Contém óleo de açaí, poderoso antioxidante que garante a hidratação de longa duração
3. Bálsamo Labial Hidratante, L’Occitane. Enriquecido com manteiga de karité, tem fragrância neutra e textura mais consistente para hidratação profunda.
4. Balm labial EOS: São lip balms de manteiga de karité ricos em vitamina. São 95% organicos e 100% natural. Deixam os lábios super hidratados por um bom tempo e podem ser encontrados em diversos “sabores”.
 5. Lip Balm da Nivea: Ele é um hidratante, que pode ser usado com um batom por cima, não deixando com aspecto ressecado. Tem FPS 4 e textura macia.

2 comentários:

  1. Meus lábios são super ressecados, eu costumo usar o protetor labial da Nivea, funciona bastante! ;)
    Beijos!
    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os meus também são bem ressecadinhos , mas sempre procuro algo pra não ficar !
      verdade os produtos da Nivea é mt bom eu já usei uns protetores labiais dessa marca & realmente é mt bom também recomendo mtt !
      adorei seu blog !
      beijinhos & volte sempre ;*

      http://ouniversodeumamenina.blogspot.com.br/

      Excluir

Fan Page!

Search

Faça Parte!