sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crop Tops






 
 Cortando bem a direito no tempo vamos encontrar uma peça icónica dos anos 80. Como quase sempre na moda, é preciso recuar um bocadinho já que a mesma tende a ser cíclica. Os Cropped Tops não são excepção e trazem de novo ao espaço urbano requinte no corte. Se nos anos 80 era Madonna na pele de material girl a vesti-la, hoje vemo-la um pouco por todas as passerelles, com tendência para voar directamente para os nossos closets. Peça de vestuário de atitude retro que se funde num estilo jovem gracioso. Retro-cool, porque não chamar-lhe assim? Bra tops, Bralet, Crop Tops… Estes must-have da estação quente podem diferir no nome, mas a sua essência é transversal - deixar a barriga espreitar cá para fora!
 
O Bra Top e o Bralet são os que mais se assemelham. O Bralet, por exemplo, é uma junção das palavras bra + corset  (soutien + corpete), podendo ser entendido como um corpete mais curto. 
 
O Crop Top é um top ou blusa mais curto na zona da barriga, mas sem aquela armação dos corpetes.
 
Quebrando o mito de que barriga de fora é um pecado fashion, ousemos mostrar um pouco de pele, já que as temperaturas pedem isso mesmo. Atenção: revelar mas não desmesuradamente, pois a graça reside também aí! Desenganem-se os que acham que apenas as detentoras de abdominais perfeitos e definidos podem ostentá-la. Há como contornar a questão e tornar esta uma peça um pouco menos elitista, concedendo-lhe usabilidade sem receios. Confiança é a palavra de ordem!
 
Vamos aprender a usá-lo?
 

- Com calções curtos, calças de ganga ou saias (lápis, rodadas ou plissadas) de cintura subida para esconder o umbigo, conferindo um look discreto embora simultaneamente edgy.  

 
 
- Com peças de roupa transparentes, que podem construir looks com sobreposições de cores contrastantes ou sur ton.
 
- Para o dia-a-dia, aconselho calças de cintura subida ou uma saia comprida abaixo do joelho  Para a noite, o Bra Top pode espreitar para fora de uma maneira completamente diferente, combinado com uma blusa semi-transparente ou com um blazer, para um look mais evening.
 
 
 
 
 
 
- E naqueles dias em que apetece vestir a camisa do namorado, porque não conjugá-la com um bra top e uns calções de cintura subida? Trio perfeito!
 
Na hora de escolher a cor ou o padrão, não tenham receio de arriscar! Optem por cores mais fortes ou cores pastel, padrões florais ou étnicos e joguem com as texturas. A renda, por exemplo, é uma óptima aliada e confere ainda mais sensualidade ao look. Acima de tudo, não tenham medo de ousar um pouco e de sair da zona de conforto! Mas sempre com cuidado pois a peça por si só já é considerada sensual e atrevida, não sendo preciso portanto acrescentar mais nenhum elemento arrojado. A premissa deve ser: keep it simple. Ou então, Just keep it fun, with a casual vibe in mind! – esta também me soou bem!
 
 
 
 
 
 
 
 E por aí existem já amantes desta tendência? Quem se atreve este Verão?
 
@GessicaMelloo
 
 
  
 

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!