terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESCOLHER O FORMATO DAS UNHAS

  


Comprimento e espessura do dedo e leito da unha pesam na escolha.
Toda mulher que preza pelo cuidado de suas unhas e gosta de estar com elas sempre bem feitas sabe que, além da escolha da cor de esmalte que mais se adéqua a ocasião ou ao estilo próprio, outro aspecto que precisa ser levado em consideração é o formato que será dado para elas. Para isso é preciso ficar atenta: não existe uma regra geral nem um formato que possa ser considerado unânime, a melhor escolha muda de uma pessoa a outra.
No geral, há quatro tipos de unhas: as redondas e as quadradas são as campeãs de audiência, mas também fazem sucesso as unhas ovaladas e as pontudas. Quanto ao tamanho podem ser longas ou curtinhas, dependendo em parte da personalidade e estilo da mulher, mas, também, da forma que melhor atende ao formato natural da unha. Certamente os salões de beleza contam com manicures preparadas para dar essa informação. Contudo, existem algumas maneiras práticas através das quais a cliente pode descobrir seu próprio formato ideal de unha sem sair de casa.
 formato unha


Primeiramente é preciso analisar qual é o formato natural da unha, observável através do comprimento dos dedos e do leito da unha (também conhecido por meia-lua). Se o dedo for pequeno e o leito fino, a melhor opção consiste em unhas médias e ovaladas. Se o dedo for grosso, longo e possuir leito largo, então o formato mais indicado é o médio e comprido. Se o dedo for longo, fino e tiver o leito estreito, deve-se optar pela unha quadrada. Já se o dedo for pequeno e grosso, com o leito largo, combina melhor com unhas curtas e de tamanho médio. A unha que estiver, por algum motivo, desalinhada das demais, deve ser lixada no formato quadrado.
Outra característica importante de ser lembrada é que unhas redondas quebram com menor facilidade, informação que pode pesar na escolha. A principal dica para a “esmaltólatra” que deseja ter unhas perfeitas é não seguir o formato ou o comprimento que está em voga no momento, pois cada mulher possui um biótipo diferente e, por isso, um tipo específico de unha que melhor se adapta a sua aparência.

@GessicaMelloo
                                                            


0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!