domingo, 20 de janeiro de 2013

Dossiê: Escovas de Cabelo


Sei que muitas meninas tem dúvida na hora de escolher a escova ideal para o cabelo, não é?? Afinal, não é toda escova que serve pra todo cabelo. Aliás, cada uma tem uma função e é mais específica para um determinado tipo de fio, vocês sabiam?
Eu tenho um caso de amor com as escovas de madeira e vocês vão entender logo mais o porque. Mas antes de descobrir essa paixão, eu errei muito! 
Preparei essa imagem que ajuda a gente entender direitinho a função de cada escova. :)
  1. Escova Raquete: Perfeita para o uso diário, possui cerdas de nylon e facilitam na hora de desembaraçar os fios. Pode ser usada no cabelo seco ou molhado.
  2. Escova ou Pente de Madeira: Ambos ajudam no combate da eletricidade dos fios e são ideias para o uso em cabelos crespos ou cacheados, já que possuem um espaçamento maior entre as cerdas e dentes, evitando assim que os fios se quebrem com maior facilidade.
  3. Escova de Metal com Cerdas Sintéticas: Possui materiais que são ótimos condutores de calor, por isso é indicada para modelagem dos fios com o auxílio do secador.
  4. Escova de Metal com Cerdas Mistas: Segue a mesma linha da escova anterior, porém por possuir cerdas naturais misturadas com as sintéticas, o acabamento final fica com mais brilho e naturalidade.
  5. Escova de Cerdas Naturais: Geralmente feita com cerdas de javali, possue a quantidade de cerdas ideal para uma escovação e proporciona maior brilho e maciez aos fios.
Vocês perceberam a diferença entre elas? 
Eu amo as escovas de madeira (tenho uma enorme da Prada, no modelo raquete, que paguei só 15 dinheirinhos), elas desembaraçam os fios com muita facilidade e evitam os indesejados frizz. Juro, foi a melhor que fiz para os meus fios. Eles estão muito mais controlados hoje em dia.
Por isso, quando você pensar que achou a escova ideal, não a deixe escapar! É um investimento que faz muita diferença na rotina diária de cuidados com seus fios. ;)
Espero que esse pequeno guia ajude vocês na escolha da escova perfeita! <3

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!