sábado, 9 de março de 2013

Unhas decoradas com folhas laminadas

Este material barato e fácil de ser encontrado pode transformar a sua manicure

a as aficionadas por unhas bonitas e bem feitas, usar esmaltes de cores exóticas e acabamentos diferentes já deixou de ser suficiente há muito tempo. A moda agora é transformar as unhas em verdadeiras obras de arte, utilizando materiais cada vez mais inusitados para criar decorações.
Uma ideia muito interessante e criativa é decorar as unhas usando pontinhas de folhas de papel laminado.
Pode até parecer estranho, mas este material tão simples pode dar um toque especial às suas unhas. Impossível não chamar atenção, onde quer que você passe.
O resultado fica incrível mas, definitivamente, não é para as mais discretas.
Quer aprender a fazer as unhas decoradas com papel alumínio? Siga o passo-a-passo e faça você mesma essa nail art.

Como fazer as unhas decoradas com papel alumínio

1.                              Pinte as unhas com um esmalte da cor que você preferir. Espere secar bem antes de seguir para os próximos passos. (Dica: fica bem legal se for uma tonalidade chamativa);
2.                              Corte pequenas tiras nas folhas laminadas, tomando cuidado para não danificá-las ou amassá-las. Escolha uma cor que contraste com o esmalte utilizado para o efeito ficar mais bonito;
3.                              Molhe um cotonete e use-o para pegar as tiras;
4.                              Posicione a tirinha na ponta da unha. Se a unha já tiver secado completamente, utilize uma camada de base para colar a tira na unha. Alise bem a folha laminada para não deixar bolhinhas ou imperfeições;
5.                              Com uma lixa ou alicate, retire o excesso de papel delicadamente;
6.                              Para finalizar a manicure, aplique uma camada do top coat de sua preferência para manter a folha laminada no lugar.
Depois que você já estiver acostumada a fazer essa decoração nas unhas, é possível para ousar mais e inventar novas combinações de cores. Em vez da tirinha estilo francesinha, você também pode cortar a folha laminada em outros formatos, criando visuais diferentes. A imaginação é o limite!
Algumas sugestões de cores que ficam incríveis: Azul marinho com vermelho, preto com dourado, roxo com prateado, rosa com azul. Vale testar várias combinações para descobrir quais combinam melhor com seu estilo e tom de pele.
Não se esqueça de que unhas decoradas precisam de alguns cuidados para que fiquem bonitas por muito mais tempo. Para começar, é fundamental a aplicação de um bom top coat extra brilho para finalizar a manicure. Na verdade, o ideal é utilizar este tipo de produto em qualquer esmaltação mas, no caso das unhas artísticas, ele é um passo indispensável. Isso porque o extra brilho, além de deixar a unha com um brilho espelhado muito bonito, ainda vai protegê-la e fazer com que o esmalte dure muito mais nas unhas.
Outro cuidado importante é utilizar sempre luvas quando for fazer serviços domésticos como, por exemplo, lavar a louça. Os produtos químicos e mesmo o excesso de água corrente podem danificar e descascar o esmalte, deixando as unhas com um aspecto de pouco cuidado. E nada pior do que ter o trabalho de decorar as unhas com toda a paciência para, no fim das contas, elas lascarem rapidamente, não é mesmo?
Se você acha que é muito difícil decorar as próprias unhas sozinha, fique tranquila. É tudo uma questão de prática. Você vai ver que é mais fácil do que se pode imaginar.

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!