quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bolo fofo decorado com açúcar


O post de hoje é um meio passo a passo, meio dica. De tão fácil que é de reproduzir, não precisava nem de passo a passo, bastava a ideia. Mas a belezura é tanta, que dá prazer fotografar coisinha por coisinha.


Mas antes, tem uma historinha que é a seguinte: fazia tempos que eu e o fogão andávamos meio distantes e durante uns bons meses, nem vontade de ir pra cozinha tive. Quando um monte de coisa acontece ao mesmo tempo, esquecemos de que o simples fato de fazermos as coisas que gostamos, que nos distraem, faz a gente esquecer um pouco das confusões e desgostos desse mundo. E às vezes é tanta coisa, mas tanta coisa, que esquecemos até que temos essa opção de nos distrairmos.

Depois de passar por umas reviravoltas e muitos loopings nesses últimos meses, estamos reorganizando nossa rotina, eu e o blog, eu e a cozinha, eu e meus planos, e só espero que isso dure. 

Bom, agora vamos ao que interessa. Eu tava falando do bolinho fofo decorado com açúcar que fiz semana passada. A receita do bolo é essa aqui, de maçã com canela , feito em forminhas de cupcake. Pra fazer uma gracinha a mais, usei coraçõezinhos de papel, açúcar de confeiteiro e um coador. Como?

Você vai pegar o coraçãozinho (que pode ser também bolinha, nuvem, estrela...), colocar sobre o bolo (que também pode ser um bolo grande) e depois polvilhar açúcar de confeiteiro peneirado direto do coador.


Tá bom ou quer mais? Fácil, né?

Só tem um porém: se o bolo for úmido (e na maioria das vezes é), tem que decorar na hora de servir para o açúcar não derreter. 

Fica um charme para decorar mesas de chá da tarde, piquenique e café da manhã do Dia das Mães, hein?


E você também pode colocar numa caixinha e dar de presente. A receita é uma delícia e com essa mãozinha do açúcar fica tudo lindo!

2 comentários:

  1. Que legal, vou tentar fazer em casa '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo linda , super recomendo, ficará lindo flõor !
      beijinhos & volte sempre ;*

      http://ouniversodeumamenina.blogspot.com.br/

      Excluir

Fan Page!

Search

Faça Parte!