quinta-feira, 2 de maio de 2013

Customizando suas peças, estampando tecidos


Olha que ideia legal, pra estampar tecidos, dando a eles um ar mais personalizado, e deixando sua peça muito mais especial. Usando objetos muitos simples e soltando a criatividade, olha só o resultado...

compartilharei uma coisinha que enche meu coração de alegria e as mãos de vontade de trabalhar: estampa em tecido com carimbos esculpidos na borracha.

Esta é uma solução fácil, barata e criativa para personalizar peças de roupas, acessórios e fronhas de travesseiro. Os limites não existem, o que vale para a fronha, pode valer para uma almofada, um pano de prato ou um jogo americano. Criatividade não tem limite e isso a gente vê bem por aqui, não é?

A estampa escolhida foi a de cerejinha mas, quem pensa não ter um grau de habilidade para faze-la (eu achava isso antes de tentar) pode optar por uma estrelinha, bolinhas ou o que achar mais fácil. 


Para fazer seu carimbo esculpido na borracha, você precisará de:



Uma borracha (usei uma bem grande, a maior que encontrei) | Um lápis de escrever | Um estilete



Passo 1: Com uma faca de cozinha, corte a borracha ao meio (assim você poderá fazer mais de um carimbo)




Passo 2: Com o lápis, faça o seu desenho na borracha – Dica: se errar, desmanche com uma borracha mesmo e tente outra vez!



Passo 3: No caso do desenho de cereja, dividi a borracha mais uma vez em duas partes para usar cores diferentes. Corte a borracha, primeiro delimitando os contornos, depois fazendo cortes horizontais na borda.

Carimbo esculpido e pronto para estampar!



Os materiais:

- Seu lindo carimbo esculpido na borracha
- Fronhas de travesseiro
- Tinta para tecido
- Quadradinhos de esponja
- Um pedaço de papelão
- Um pratinho




Passo 1: Despeje uma pequena quantidade de tinta para tecido no pratinho, passe levemente a esponjinha, retirando o excesso ao dar batidinhas com a esponja no pratinho.  Dê batidinhas com a esponja no carimbo e cuide para não ficar muito encharcado e nem faltar preenchimento.



Passo 2: Coloque o papelão por baixo da superfície a ser carimbada para não manchar o lado oposto. Aplique o carimbo com firmeza, pressionando para que a estampa saia certinha.


Olha como ficou linda a fronha combinando com o quarto verde !

Depois é só criar o seu padrão de estampas e se divertir, tomando cuidado para não manchar o tecido!



2 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!